A ética na Psicologia


  • 10 de Maio de 2019

O Campus de Rio Negrinho recebeu a Conselheira Federal de Psicologia, Rosane Lorena Granzotto, para abordar os preceitos éticos que norteiam a atuação dos profissionais de psicologia.

A palestrante falou sobre o Código de Ética Profissional da Psicologia, esclarecendo dúvidas e possíveis impasses que os profissionais podem encontrar no dia a dia da profissão. Rosane destacou ainda a importância da atuação do profissional da psicologia na atualidade e o quanto esta será uma profissão do futuro. Ressaltou ainda durante sua fala sobre a essência em ser psicólogo, o estar disponível para acolher e ouvir o outro, fator importante e decisivo em um atendimento profissional.

 A Coordenadora do Curso no Campus, professora Santa Cecília Marques Herzog ao final do encontro, agradeceu a disponibilidade e conteúdo abordados por Rosane, destacando que esta fala foi de suma importância para todos os acadêmicos e professores, mas principalmente como uma ferramenta de revisão aos acadêmicos que estão no último ano da graduação e estão iniciando seus atendimentos clínicos e demais atuações profissionais.  No olhar dos acadêmicos foi possível perceber o quanto a fala foi importante e motivadora, trazendo um novo olhar sobre a profissão que escolheram, bem como a responsabilidade que está inerente na atuação do psicólogo, principalmente diante das demandas que emergem em na sociedade.