Aluna de Pós-Graduação da UnC retorna de Módulo Internacional


  • 15 de Abril de 2019

Você já pensou em fazer uma especialização com intensivo no exterior? Saiba que esse plus na carreira é o sonho de muita gente, porém, são poucos que conseguem colocar em prática. Às vezes falta organização do tempo, receio com a língua estrangeira e até mesmo a dificuldade de encontrar instituições que ofereçam esses programas de intercâmbio. Porém, uma Canoinhense acaba de voltar da Europa, onde foi se especializar em práticas de gestão.

Marilda Muller topou o desafio e se inscreveu num MBA da Universidade do Contestado e ingressou no módulo internacional. A UnC é uma das poucas instituições brasileiras a oferecer intercâmbio para Europa em cursos de Pós-Graduação. A jovem cursa o MBA Executivo em Gestão das Organizações e retornou há pouco tempo do Módulo Internacional do curso, ofertado em convênio com a Business & Marketing School – ESIC.

O módulo de Marilda foi aplicado em Madrid, Espanha, onde participou de aulas, conferências, e visitas técnicas. Em entrevista às emissoras de rádio da Universidade do Contestado ela contou um pouco da viagem: “foi uma experiência fantástica, extremamente importante para o meu aprimoramento profissional e cultural, porque além das aulas, tem os passeios inesquecíveis”, recordou.

Sobre a garantia da viagem, Marilda conta que foi muito bem atendida durante todo o tempo, relatando que é uma empresa especializada de Curitiba que organiza tudo para que o aluno da UnC vá e retorne com muita segurança, conforto e com toda a informação necessária para estar no país estrangeiro. A aluna do MBA também destacou a importância do planejamento para realizar a viagem, iniciando os preparativos com um ano de antecedência.

Em Madrid, teve contato com empresários, estudantes e professores de diversas partes do mundo. Aprendeu sobre neurociência, inteligências de mercado, estratégias para o século XXI, integração de canais digitais, além de outros assuntos super atualizados e com excelente campo de visão para o futuro.

SOBRE O MÓDULO INTERNACIONAL UNC

                Alunos de Pós-Graduação da Universidade do Contestado podem adquiri um módulo internacional em seus cursos. Neles, através de um convênio com a ESIC - Business & Marketing School, o aluno é levado até um país no exterior para aprimorar os conhecimentos adquiridos no Brasil.

                Neste módulo os focos são nas visitas técnicas e nas experiências práticas já testadas e em atividades no exterior. Além disso, possibilita o conhecimento de novas culturas e também o networking.

                Para ingressar no programa, o aluno deve se inscrever em uma pós-graduação da Universidade do Contestado e adquirir o módulo internacional. A próxima turma vai ao exterior em Março de 2020.