Bate-papo sobre Psicanálise em Rio Negrinho


  • 12 de Abril de 2019

Os acadêmicos do Curso de Psicologia de Rio Negrinho participaram de uma Conferência Internacional, via Skype, com o professor Dr. Caio Padovan, pesquisador da Université de Montpellier.

O encontro foi promovido pelo professor Vinicius Armiliato, responsável em ministrar a disciplina de Psicanálise. Além dos acadêmicos estiveram presentes professores do curso de Psicologia, Coordenadora Santa Cecília Marques Herzog e a professora Fernanda Cristina Neidert Batista.

O objetivo da atividade foi promover um maior contato dos acadêmicos com as origens da teoria psicanalítica, visto sua importância como base para a formação profissional. Para os acadêmicos a oportunidade foi ímpar, visto que puderam estreitar os laços com um professor brasileiro que está atuando internacionalmente e pesquisa sobre o tema da psicanálise na atualidade. Durante o encontro os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre a temática abordada, bem como conversar um pouco sobre a disciplina de Psicanálise com o professor Caio, o qual também falou sobre a sua trajetória profissional, motivando-os a continuar no caminho acadêmico.

O professor Caio é graduado em Psicologia (UFPR), Mestre em Teoria Psicanalítica (UFRJ) e Doutor Psicanálise e Psicopatologia (Univesité de Paris 7 – Diderot).