Inaugurada nova sede da Rádio UnC FM em Canoinhas


  • 20 de Dezembro de 2018

 A Universidade do Contestado inaugurou na noite desta quarta-feira, 20, a nova sede da Rádio UnC FM no Campus de Canoinhas.

Instalada no prédio central do Campus, a emissora conta com estúdios de gravação e salas de programação em espaços modernos e totalmente equipados para garantir um som de qualidade, muito conteúdo e informação para os mais de 300 mil ouvintes da emissora.

O evento contou a presença da Reitora Solange Sprandel da Silva, do Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Ismael Carvalho, do Prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos, do vereador Wilmar Sudoski representando o Poder Legislativo, do vice-reitor e Pró-reitor de Administração e Planejamento, Luciano Bendlin, do Diretor de Campus, Luiz Alberto Brandes, e do diretor das Rádios UnC FM, Paulo Ricardo Ferreira.

Em sua fala, o prefeito Gilberto dos Passos, salientou a importância da Rádio UnC como mais um importante veículo de comunicação para Canoinhas e região. O presidente da FUnC, Ismael Carvalho, enfatizou que a inauguração da nova rádio representa a consolidação das ações da Universidade em prol do desenvolvimento.

A Reitora Solange Sprandel da Silva destacou a importância do Campus Canoinhas para a região e o papel das ações realizadas pela  UnC junto à comunidade, principalmente na prestação de serviços através dos atendimentos realizados pela Clínica de Optometria, Núcleo de Prática Jurídica, Hospital Veterinário e, a partir de 2019, o Núcleo de Serviços em Psicologia que também passa a atender a população gratuitamente. Neste sentido, a Rádio Educativa UnC FM é um importante instrumento de interação e socialização do conhecimento produzido pela Universidade.