Curso de Direito Mafra: Organização didático-pedagógica é destaque pelo CEE/SC


  • 9 de Agosto de 2018

A Organização Didático-Pedagógica do Curso de Direito, Campus de Mafra, recebeu conceito de destaque dos avaliadores do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), Profa. Larissa Miguel Silveira e Prof. Flaviano Vetter Tauscheck.

A Comissão pontuou a nota de 4,93 (máximo 5) para a dimensão Organização Didático-Pedagógica, estabelecendo em nível de excelência (nota 5) os itens de políticas institucionais no âmbito do curso, perfil profissional do egresso, estrutura e conteúdos curriculares, procedimentos de avaliação do processo de ensino e aprendizagem, entre outros.

O Núcleo de Prática Jurídicas; o acesso dos acadêmicos aos laboratórios de informática; ambientes de aprendizagem, como salas de aulas e gabinetes dos professores, foram considerados excelentes pela comissão externa, e receberam o conceito máximo de 5. A coordenadora do Curso, professora Úrsulla Andrea Ramos, disse que “por acreditarmos, principalmente, em nossa capacidade como equipe, vencemos o desafio, que foi o processo de renovação de reconhecimento do curso. A pontuação final obtida de 4,55 muito engrandece não só o colegiado e os acadêmicos do Curso de Direito - Campus Mafra, como também os funcionários da Instituição e a comunidade local”.

O conceito recebido pelo Curso de Direito de Mafra comprova o nível de excelência do Ensino ofertado pela UnC, segundo a Reitora, Dra. Solange Sprandel da Silva. Enquanto advogada, a Reitora enfatizou a importância dos espaços para a prática acadêmica, a exemplo do NPJ, que oportuniza um ambiente de vivência profissional para os futuros advogados e foi avaliado em nível de excelência pela comissão.