Universidade do Contestado

NPJ da UnC Curitibanos inaugurado é destaque no Planalto Serrano


  • 16 de Maio de 2018

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso de Direito da UnC Curitibanos foi entregue à comunidade acadêmica, em especial para a 7ª e 9ª fases do Curso, estruturado de acordo com os padrões arquitetônicos exigidos para atendimento a sua clientela, devidamente mobiliado e equipado para a sua finalidade e com conforto térmico, além do acervo virtual disponível com mais de 1.500 obras.

A Reitora, Dra. Solange Sprandel da Silva, acompanhada do Pró-Reitor de Administração Luciano Bendlin, como advogada, destacou a importância do Curso no contexto social de Curitibanos, logo do compromisso da UnC, a Universidade do Conhecimento, para a formação dos futuros operadores de direito para que tenham condições plenas de atuar com eficiência ao optar por uma das diversas possibilidades que o Direito oferece enquanto profissão. Destacou e agradeceu ao egresso, arquiteto Cleiton Luiz Martins de Oliveira, que a época como acadêmico, sob a orientação do professor Carlos Eduardo Plenz, desenvolveu o projeto arquitetônico do NPJ, executado pela Reitoria. “A ação de um curso em favor de outro, engrandece a causa educacional da UnC e demonstra neste caso, a competência dos formados pelo curso de Arquitetura”.

Na oportunidade o coordenador do NPJ, Dr. Jeison de Medeiros destacou a importância do Núcleo para a prática efetiva dos acadêmicos, agradecendo à Reitoria o investimento realizado, cujo retorno será a dedicação ainda maior dos acadêmicos no aperfeiçoamento de seus estudos.

Para o Dr. Jean Carlos, Coordenador do Curso, esta etapa representa a valorização do Curso e do Campus pela Gestão atual, destacando a atuação da Reitora Solange e da Diretora Ana Paula em prol da área de direito.

Para a Diretora do Campus, Ana Paula Della Giustina, a inauguração do NPJ engrandece o Curso e melhora as condições para a efetivação do Ensino, da Pesquisa e Extensão por meio da mediação entre professores e acadêmicos. 

O evento foi prestigiado pelos acadêmicos, coordenadores dos Cursos de Educação Física, Engenharia de Controle e Automação, Administração e Ciências Contábeis, professores do Curso de Direito, técnicos e autoridades locais.