Pós UnC proporciona experiência no Exterior


  • 21 de Maio de 2018

Cursar uma especialização e ter a oportunidade de qualificar-se no exterior é possível através dos Cursos de Pós-graduação da Universidade do Contestado.  Através do Módulo Internacional os alunos têm a opção de realizarem uma viagem de estudos a outro país, ampliando o leque de conhecimento em diversas áreas de atuação.

Essa é a realidade do casal Bernardo Mattiello Cazella e Giulia Barichello, alunos do MBA Executivo em Gestão das Organizações da UnC, Campus Concórdia, que vivenciaram a experiência inédita de estudarem em Madrid, na Espanha. O casal viu no Módulo Internacional, que integra a grade do MBA, a possibilidade de atualização sobre as principais tendências na área de negócios. “Vivemos uma experiência fantástica, conhecemos uma nova cultura, nos qualificamos profissionalmente e trocamos experiências com outros alunos”, afirma Bernardo.

Bernardo e Giulia, acompanhados do professor Alexandre Luiz Goter Weller, permaneceram 10 dias na Espanha em abril, onde visitaram empresas e participaram do Módulo Internacional Europa 2018 da ESIC Business & Marketing School - Centro Universitário privado ligado às Universidades Rey Juan Carlos de Madri e Miguel Hernández de Elche de Valencia, e conveniado com a UnC.  “A viagem foi um investimento, o curso foi muito bom, com palestrantes de renome que ofereceram experiências de vida e visão sobre o mundo empresarial, levando em conta o que principais dirigentes das organizações estão pensando sobre as tendências de mercado”.  O conhecimento adquirido, segundo Giulia, se equipara as temáticas estudadas no MBA da UnC. “Comparamos as teorias e discussões abordadas no curso e percebemos que estamos bem avançados e antenados com o que ocorre lá fora.  A gente despreza um pouco o que temos aqui, mas estamos muito atualizados”, destacam.

Bernardo e Giulia indicam a experiência para os colegas e futuros alunos da Pós-graduação, principalmente por ser oportunizada através do convênio da UnC com a ESIC, considerada uma das maiores escolas de negócios da Europa. “O ganho cultural é enorme, além do Network com profissionais de diversas áreas”.