Direito Ambiental é discutido em Porto União


  • 16 de Maio de 2018

           O Campus de Porto União foi palco da palestra “Brasil, uma riqueza oculta!”, proferida pelo Professor Dr. Roberto Pedro Bom, no último dia 07. 

          O objetivo da palestra foi levar aos alunos informações sobre meio ambiente, direito ambiental, uso racional do solo e, de forma especial, sobre as riquezas da nossa floresta que é, no geral, desconhecida dos brasileiros.

          Para o Diretor do Campus de Porto União, Professor Marcos Tadeu Grzelczak que acompanhou a palestra, “é importante trazer aos alunos a consciência da riqueza que nosso país possui, uma riqueza que é de todos nós.”

Já para o professor Marcelo José Boldori, Coordenador do Curso de Direito a importância da palestra foi principalmente “permitir aos alunos uma reflexão crítica acerca da legislação ambiental que restringe o uso do nosso solo e por vezes é inclusive prejudicial ao meio ambiente”.

          O ponto que mais chamou atenção na palestra foram os dados revelados acerca da quantidade de minérios que temos no subsolo da floresta, bem como das riquezas da fauna e da flora.

          Para o acadêmico Jean Warken  “iniciativas como essa são muito importantes porque conseguimos desenvolver uma visão mais ampla da realidade do nosso país”.