Notícias


21Mar

Reitora participa de encontro com presidente da ABRUC

A reitora Solange Sprandel da Silva participou de reunião com o presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC), João Otávio Bastos Junqueira e Presidente da ACAFE,  reitor Günther Lother Pertschy, nesta terça-feira, em Florianópolis.

Ler mais
21Mar

Esporte: UnC nos “Melhores do Ano” da CBDU

O coordenador do Curso de Educação Física e técnico da equipe de Handebol da UnC, Alexandre Schneider e a atleta e filha Tauani M. Schneider foram premiados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) como “Os melhores do Ano” – temporada 2018.

Ler mais
21Mar

Campus de Porto União forma novos bacharéis em Direito

Na noite do dia 09 de março deste ano vinte novos profissionais do Direito colaram grau em cerimônia no clube Wooden Hall.

Ler mais
21Mar

"O desafio é avançar e contribuir para uma UnC ainda mais forte"

A professora, Ana Cláudia Flenik, é a nova Diretora do Campus Universitário de Porto União. Ela está à frente das atividades do Campus desde o início deste semestre letivo e tem como foco realizar ações que visem a melhoria da vida acadêmica.

Ler mais
20Mar

CEE/SC avalia curso de Farmácia como “Muito Bom”

Os avaliadores do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), Dra. Juliana Lora e Dr. Cláudio Laurentino Guimarães estiveram realizando a avaliação in loco do Curso de Farmácia da UnC, Campus de Concórdia.

Ler mais
19Mar

A região do Contestado representada na FEBRACE

O trabalho realizado pelas alunas Andreia Eduarda Molosse e Bruna Natália Picolli da Escola de Educação Básica Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade do município de Xavantina foi selecionado na MOCISC/UnC para representar a região do Contestado na 17ª FEBRACE em São Paulo. O estudo intitulado “Em busca da identidade familiar” foi orientado pelas professoras Karina Maria Kuczmarski e Gisele Brandelero Bergamin e apresenta dados e informações sobre os antepassados dos alunos em relação aos costumes, religião, diversão, superação, dificuldades, entre outras. Relatam ainda que reconstruir a história serviu para manter viva a história de avós e bisavós dos alunos da escola. Na FEBRACE, além da avaliação da apresentação do trabalho, existe a categoria virtual que pode ser votada pelo facebook. Para votar no trabalho acesse ao link: https://febrace.org.br/virtual/ Escolha a categoria – HUM- Ciências Humanas e clique no trabalho HUM 197 – Em Busca da Identidade Familiar – Assista o vídeo e curta a página.

Ler mais