Conexões em Direito Empresarial

O palestrante Gildásio Pedrosa de Lima abordará o caso das empresas americanas em uma palestra que trata de uma análise do caso, que, atualmente está entre os assuntos mais comentados do momento no âmbito do direito empresarial. O professor é formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com pós-graduação em Direito dos Contratos pelo Instituto de Cooperação e Assistência Técnica ICAT/UNIDF e LLM em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A metodologia utilizada na palestra envolverá a análise do caso, com o objetivo de oferecer uma visão crítica e aprofundada sobre a questão. Para isso, serão utilizados estudos de caso, análise documental e discussão em grupo.

A relevância acadêmico-social da atividade é inegável, pois o tema envolve questões éticas e legais que afetam a comunidade empresarial em geral. A palestra proporcionará um debate rico e produtivo, que poderá contribuir para o aprimoramento dos conhecimentos jurídicos dos alunos.

As fontes de custeio da atividade são dispensavas, visto que o professor irá ministras a palestra de forma gratuita e online.

As perspectivas da ação em relação ao ensino e à pesquisa são positivas, uma vez que a palestra oferece uma oportunidade única para o aprofundamento de conhecimentos sobre o tema, bem como para a troca de experiências entre os participantes. A atividade poderá servir como base para futuras pesquisas e estudos na área empresarial e jurídica.

Em suma, a palestra do professor Gildásio Pedrosa de Lima sobre o caso das empresas americanas é uma atividade de grande relevância acadêmica e social.

 

PROGRAMAÇÃO DE DATAS/HORÁRIOS/TEMAS/MINISTRANTES/CARGA HORÁRIA

 

Data/horário

Título da Palestra

Nome Ministrante e Titulação

Carga horária

13/04/2023 19h30

Caso Americanas

Professor Gildásio Pedrosa de Lima

2h

 


Local: Rio Negrinho, Remoto (google meet)

Data: 13/04/2023 Horário: 19:30 até 13/04/2023 Horário: 21:30

Período de Inscrição: 05/04/2023 Horário: 19:00 até 13/04/2023 Horário: 13:00

Valor do Investimento: sem custo

Inscrições Encerradas