CAPACITAÇÃO: CONHECENDO O CURRICULO LATTES

CONHECENDO O CURRICULO LATTES

No mundo acadêmico o currículo lattes é de suma importância, para docentes e discentes. Os profissionais utilizam desse meio para descrever suas experiências, e conhecer outros profissionais por meio de sua consulta. O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) criou o currículo lattes no ano de 1999, atendendo assim a necessidade de reunir em uma plataforma a jornada acadêmica de estudantes, pesquisadores e docentes de ensino superior no Brasil.

Podemos dizer que o currículo Lattes é a “identidade acadêmica”, em que ficam registradas as conquistas ao longo da carreira, ele é fundamentalmente voltado para a comunidade acadêmica, com informações sobre a jornada do profissional dentro deste contexto.

O currículo Lattes é o cartão de visitas do profissional para o mercado acadêmico. Sempre que houver um processo seletivo em áreas como pesquisa ou docência, por exemplo, é este documento que será exigido para que ele possa ser convocado para a vaga. Nesse sentido, é fundamental que este currículo esteja disponível na plataforma, sempre atualizado com todos os projetos em que esteve envolvido ao longo da carreira.

O link para assistir será enviado aos participantes no dia do evento.


Local: Google Meet

Data: 21/10/2022 Horário: 19:00 até 21/10/2022 Horário: 21:00

Período de Inscrição: 10/10/2022 Horário: 08:00 até 21/10/2022 Horário: 23:59

Inscrições Encerradas