Pandemia e os Impactos do Distanciamento Social na Convivência Escolar

Os últimos dois anos foram muito desafiadores em nosso país, por termos enfrentado uma pandemia sem precedentes que trouxe como necessidade o distanciamento social para controle do amplo contágio.

Com isso as escolas foram fechadas, levando à privação da convivência entre crianças e adolescentes, justamente em fases do desenvolvimento nas quais a interação entre pares é fundamental.

Após a ampliação da vacinação e a possibilidade de retorno presencial, as escolas puderam retomar suas experiências relacionais fisicamente nas escolas, experimentando então imensas dificuldades na convivência entre crianças e adolescentes. Violência, conflitos e incivilidades, que já marcavam as relações escolares antes da pandemia se potencializaram, dificultando ainda mais a convivência na escola.

Buscando refletir sobre o cenário contemporâneo vivido pelas instituições educacionais, urge pensarmos: quais os efeitos do necessário distanciamento social vivido na pandemia, diante da convivência escolar na contemporaneidade?

Reflexões sobre tal questão serão o norte desta palestra ministrada por Catarina Carneiro Gonçalves, Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação.


Local: Plataforma Youtube

Data: 07/07/2022 Horário: 19:00 até 07/07/2022 Horário: 22:00

Período de Inscrição: 29/06/2022 Horário: 00:00 até 07/07/2022 Horário: 23:59

Inscrições Encerradas