Qualidade de Vida Setembro Amarelo: Quem cuida da mente cuida da vida

A campanha do Setembro Amarelo neste ano está intitulada com Setembro Amarelo: quem cuida da mente, cuida da vida.

"O setembro amarelo é um campanha de conscientização internacional. Originou-se em 2015 e foi estimulada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psicologia (ABP). Realizada para alertar a população sobre o suicídio, assunto que muita gente não gosta de falar, mas que é uma realidade que precisa e pode ser prevenida. É um tema que requer atenção, da´pi a cor amarela que identifica lugares, serviços e folhetos que ajudam a divulgar o assunto. Em algumas situações uma simples conversa ou informação pode salvar uma vida".

Desta forma as atividades propostas permeiam a divulgação da valorização da vida com diversas estratégias, através das campanhas publicitárias na rádio UnC FM, lives, passeata. Também fortalecerá as parcerias com outros órgãos como associações, sindicatos, secretarias municipais de saúde, assistência social, educação. O evento será gratuito, e neste ano o público alvo serão os acadêmicos, os funcionários da Universidade do Contestado, e a comunidade em geral, com as inscrições abertas também para a comunidade acadêmica externa. 

Este projeto pertence ao programa de extensão universitária denominado de Qualidade de vida e também será absorvido através do Plano articulado com as disciplinas envolvidas do curso de Psicologia e das licenciaturas que participarão.  


Local: UnC Canoinhas

Data: 01/09/2021 Horário: 21:00 até 30/09/2021 Horário: 21:00

Período de Inscrição: 01/09/2021 Horário: 00:00 até 16/09/2021 Horário: 23:59

Inscrições Encerradas