V SEMANA DO CÉREBRO UnC: A natureza da Saúde Mental

A semana nacional do cérebro é uma iniciativa dos avançados benefícios resultantes do estudo do cérebro promovido em todo Brasil pela SBNeC e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). É uma campanha global promovida pela Dana Alliance for Initiatives, onde anualmente agências de saúde e universidades unem-se para divulgar e popularizar os conhecimentos da neurociência.

No ano de 2021, a V Semana do Cérebro da UnC abordará a temática proposta que é a relação da Natureza e o Cérebro. A semana intitulada "A Natureza da saúde mental", será uma oportunidade de divulgação dos achados científicos que apontam para os benefícios da interação do homem com a natureza para a saúde mental. Desta forma, as atividades propostas objetivam oportunizar a vivência de técnicas reconhecidas e recomendadas para o equilíbrio mental como meditação, técnica de respiração, aromaterapia, e conteúdos sobre as novas descobertas da importância da natureza com dicas simples de sustentabilidade e contemplação.

O evento será gratuito, e neste ano o público alvo serão os funcionários da Universidade do Contestado, sendo abertas as inscrições também para a comunidade acadêmica externa.

este projeto pertence ao programa de extensão universitária denominado UnC e Qualidade de vida.


Local: UnC

Data: 05/04/2021 Horário: 15:00 até 10/04/2021 Horário: 17:00

Período de Inscrição: 29/03/2021 Horário: 08:00 até 10/04/2021 Horário: 22:00

Mais Informações: Extensão- 3622-9942

Inscrições Encerradas