11ª SEMANA JURÍDICA DO CURSO DE DIREITO UnC- CANOINHAS. Perspectivas do Direito em Debate.

A 11ª SEMANA JURÍDICA DO CURSO DE DIREITO- UnC- CANOINHAS. Perspectivas do Direito em Debate, terá como tema central, as perspectivas jurídicas em torno do qual gravitarão as palestras. O objetivo do evento é promover ao longo da semana debates interdisciplinares acerca de assuntos recentes e pulsantes no universo acadêmico e de áreas cujo crescimento da comunidade acadêmica, a saber, "Direito do Consumidor", "Exame da Ordem", "Atuação da Advocacia nos Tribunais", "Direito Penal", "Processual Civil" e "Perspectivas feministas para o Direito".

05/10- "Reflexões feministas para o direito através da literatura". Palestrante Drª Amanda Muniz de Oliveira.(Professora no Centro Universitário Internacional. e na sequência: " Violência doméstica e os impactos da pandemia". Palestrante a Prof. Mª Bruna Simioni. (Professora Adjunta na Universidade do Pampa, Doutora em Direito, Política e Sociedade pela UFSC). Local do evento: Google Meet: http://meet.google.com/oyu-rzhu-mvm.

06/10-  “(Re)pensando a Política de Drogas” Palestrantes:Dr. Maurício Stegemann Dieter. (Professor Doutor de Criminologia e Direito Penal da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Largo de São Francisco. Pós-Doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014)). Dr. Flavio Bortolozzi Júnior.  (Doutor em Direito pela UFPR. Professor tempo integral e integrante do NDE da Escola de Direito da Universidade Positivo, Supervisor de TCC da Escola de Direito da Universidade Positivo. Professor da Faculdades Integradas do Brasil, e professor da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Professor da Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR)). André Luis Pontarolli. (Mestre em Direito pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2019). Professor de Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia (desde 2012). Especialista em Direito Criminal pela Faculdade de Direito de Curitiba (2007). Advogado Criminal. Professor do curso de Direito do Centro Universitário UNIOPET. Professor de diversos programas de pós-graduação lato sensu (ABDCONST; UNICURITIBA; FAG; UNIPAR; UNC). Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito - CONPEDI). Transmissão via: Google Meet: meet.google.com/xgs-ytfk-fur. 

07/10- Atuação da Advocacia nos Tribunais”. Dr. Pedro Miranda de Oliveira (Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2000), especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2002), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR (2005) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP(2011). É professor de Processo Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Fará a divulgação das obras: “O NOVO CPC E A ADVOCACIA” e “NOVÍSSIMO SISTEMA RECURSAL, CONFORME O CPC/2015”. Transmissão via: Google Meet: meet.google.com/ekm-ydzz-xyj.

08/10- “Exame da Ordem e Educação Jurídica” e contará com a participação dos seguintes palestrantes: Dra. Tatiana Meneghel. Advogada. Procuradora Geral da Fundação UNISUL, Professora da UNISUL e Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Santa Catarina; especialista em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior pela Fundação Dom Cabral, Professora de Direito Processual Civil e Direito de Família, atualmente Procuradora-Geral da Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina ? UNISUL (desde 2005), sócia do escritório Vilela Veiga Advogados Associados (localizado em Florianópolis-SC) e Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Santa Catarina. Dr. José Alberto Simonetti. Advogado, Secretário-Geral da OAB Nacional, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem dos Advogados do Brasil  desde 2019/2022. Dra. Taciana Omena. (Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem de Alagoas e Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado (EOU) durante a gestão do triênio 2019/2021; Procuradora do Tribunal de Contas de Alagoas, Membro da CONEOR, Presidente da CEO/AL, com Pós-Graduação “Lato Sensu” em Controle Externo, Pós-Graduação em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria, Pós-Graduação em Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência e Mestrado em Auditoria Empresarial e Pública pela Coimbra Business School / ISCAC). Transmissão via: Google Meet: meet.google.com/qar-wroa-jnk.

09/10- “30 anos do CDC: reflexões e perspectivas” e será ministrado pela Dra. Andreza Cristina Baggio.(Doutora em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2010), Mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006), Especialista em Gestão de Direito Empresarial pela FAE (2003), Especialista em Direito Processual Civil pelo IBEJ (1999), Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998). Atualmente é Chefe do Departamento de Prática Jurídica do Curso de Direito, Supervisora de Estágio no Curso de Direito, professora de Direito Processual Civil, Direito Contratual e de Direito do Consumidor no Curso de Direito, e de Direito aplicado à Engenharia no Curso de Engenharia Civil no Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA).

Transmissão via: Google Meet: meet.google.com/zgj-qnhq-pup.

 


Local: Google Meet. UnC. Canoinhas

Data: 05/10/2020 Horário: 19:00 até 09/10/2020 Horário: 21:00

Período de Inscrição: 22/09/2020 Horário: 15:00 até 09/10/2020 Horário: 22:00

Inscrições Encerradas