CURSO INTRODUTÓRIO DE LÍNGUA E CULTURA ITALIANA

Estudar idiomas além de possibilitar maior independência profissional e pessoal, contribui para o crescimento cultural de quem estuda possibilitando que se torne um profissional mais especializado e requisitado com habilidades diferenciadas no mercado de trabalho. Falar italiano é um recurso para crescer do ponto de vista humano, cultural e profissional.

Este curso introdutório de língua e cultura italiana objetiva permitir ao aluno apresentar-se, compreender e utilizar expressões familiares de uso quotidiano para a comunicação e satisfação de necessidades habituais e pessoais, bem como, promover a interação em modo simples e claro da língua italiana.

Curso classificado como Italiano nível A1/A2 do Quadro Comum Europeu - QCER.

Carga Horária: 40h com aulas ao vivo com professor tutor direto da Itália - Profª Me. Cristiane Zucchi

Metodologia:

- 6 Aulas on-line (Google Meet) em grupos durante 1 hora por semana;

- Vídeos ilustrativos;

- Áudios com argumentos de compreensão geral de diálogos;

- Áudios com exercícios orais para reforçar as pronúncias;

- Exercícios on-line.

Conteúdo programático:

- Contextualização histórica, geográfica, geopolítica e econômica da Itália, sua constituição, seu território e suas particularidades.

- Argumentos gerais e de gramática italiana: Saudações e cumprimentos, formais e informais; Vogais e consoantes, sílabas e pronúncias; Números cardinais e ordinais; Meses e dias da semana; Estações do ano; Leitura das horas-relógio; Principais festas e feriados, línguas e dialetos; Nomes, artigos, adjetivos, pronomes, verbos de 1ª, 2ª e 3ª conjugação, regulares e irregulares (essere, stare, venire, c’è, ci sono, andare X venire); breve abordagem sobre tempos verbais mais utilizados.

- Guia básico de comunicação: palavras e frases úteis no restaurante, na estação de trem/metrô/ônibus; no hotel/albergue, no supermercado/padaria/sorveteria, como pedir informações.

Inscrições e Horários:

Serão abertas 3 turmas (segunda, terça e quarta-feira sempre das 18h às 19h) com até 30 alunos. Aulas uma vez por semana. Mínimo de 10 alunos por turma.

Na inscrição o aluno deve selecionar o dia da aula, não podendo alterar após início das aulas.

Início das aulas em 18 de maio de 2020.


Data: 18/05/2020 Horário: 19:00 até 25/06/2020 Horário: 23:59

Período de Inscrição: 17/04/2020 Horário: 13:00 até 01/06/2020 Horário: 18:40

Inscrições Encerradas