IV Semana do Cérebro UnC- Neurociências aplicada aos espaços Educativos

O Projeto denominado UnC na Comunidade: IV SEMANA DO CÉREBRO UnC: Neurociência aplicada aos espaços educativos, integra-se ao Programa de Extensão universitária UnC na Comunidade e Saúde e qualidade de vida.  A Semana do Cérebro é uma ação educativa que ocorre anualmente com ações de formação e conscientização, desde 2017. 

A Semana do Cérebro, do inglês Brain Awareness Week (BAW) é uma campanha global para divulgar os benefícios do estudo do cérebro. A cada ano, no mês de março, universidades, hospitais e outras organizações do mundo todo unem-se durante uma semana para popularizar conhecimentos em neurociências. Coordenada pela Dana Alliance for Brain Initiatives e a European Dana Alliance for the Brain.

Nesse ano letivo de 2020, a Semana do Cérebro será desenvolvida entre os dias 16/03 a 22/03 no mundo todo. No Brasil a atividade é organizada pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento.

A UnC - Canoinhas, representará a Semana do Cérebro com a participação efetiva dos professores e acadêmicos dos Cursos de Graduação: Pedagogia, Farmácia e Psicologia. Professores e alunos organizarão atividades pedagógicas para participar dessa ação Global de forma interdisciplinar.

A IV SEMANA DO CÉREBRO da UnC ? Campus Canoinhas terá como tema “Neurociência aplicada aos espaços educativos”.

O objetivo é desenvolver atividades interdisciplinares, utilizando práticas pedagógicas contextualizadas com a neurociência que pode ser aplicada na sala de aula, entre outros espaços educativos e de saúde.

O Projeto de Extensão abrangerá professores da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental e Ensino Médio) da rede pública e privada do município e região. Com também acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Farmácia e Psicologia.

Serão realizadas Palestras informativas e Oficinas práticas, abrangendo a temática da    neurociência e os processos de desenvolvimento da criança, adolescentes e jovens. As Palestras serão realizadas no período noturno e as Oficinas nos períodos matutino e vespertino para a Educação Infantil (Rede Pública e Privada).     

A atividade será de extrema importância na divulgação deste tema de crescente interesse pelos educadores e cientistas do mundo inteiro e despertará a curiosidade dos participantes sobre a atuação da temática no dia a dia da sala de aula e em outros espaços educativos.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 


Local: UnC- Campus de Canoinhas

Período de Inscrição: 09/03/2020 Horário: 13:00 até 31/12/1969 Horário: 22:00

Valor do Investimento: Gratuito

Mais Informações: Setor de extensão. (47) 3622-9942

Inscrições Encerradas