UnC lança Cadernos de Dados Socioeconômicos dos municípios de abrangência


  • 22 de Dezembro de 2020

Ser instrumento de consulta e de contribuição para a tomada de decisão das lideranças regionais. É com este propósito que a Universidade do Contestado, em parceria com as Associações Comerciais e as Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios-sede, elaborou e editor os Cadernos Socioeconômicos dos municípios de Concórdia, Canoinhas, Curitibanos, Porto União, Mafra e Rio Negrinho.

O lançamento do Caderno de Concórdia foi realizado na última quinta-feira, 17, no Campus da UnC, com a presença da reitora Solange Sprandel da Silva, do vice-reitor Luciano Bendlin e representando a ACIC, esteve a diretora Administrativa e Financeira, Elizeth Pelegrini, o diretor de Marketing e Divulgação, Osmar Wilhner e a colaboradora, Cristina Wenuka.

A UnC reformulou e aprimorou a ferramenta, que se constitui num importante instrumento de consulta para os empresários locais e também para futuros investidores de outras cidades.  A reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva destacou que Caderno de Informações é mais uma ação que estreita os laços da Universidade com a comunidade regional. “O Caderno de Informações, elaborado em parceria com a ACIC Concórdia, é mais uma iniciativa que materializa o legado da nossa Universidade. As informações contidas nesse material são de extrema importância, pois traçam um panorama completo da nossa realidade econômica e social. A Universidade do Contestado agradece à ACIC pela parceria e deseja que o Caderno de Informações continue sendo um importante instrumento de consulta para a população", pontua.

A Diretora da ACIC, Elizeth Pelegrini, destaca que o Caderno de Informações é um importante serviço prestado à sociedade. "É um material que fica à disposição da classe empresarial e da sociedade em geral como um instrumento constante de consulta. Nós da ACIC ficamos plenamente satisfeitos com essa parceria com a UnC - uma instituição cinquentenária que presta relevantes serviços à comunidade regional. As parcerias são fundamentais para a execução de projetos que vão ao encontro dos interesses da coletividades", destaca Elizeth.

Os Programas de Mestrado em Desenvolvimento Regional (Canoinhas) e Administração (Mafra) são os responsáveis por compilar os dados e organizar a apresentação. As informações são obtidas por meio de fontes oficiais públicas e privadas, e posteriormente analisadas e confirmadas pela equipe editorial. Os cadernos são fontes de dados para potenciais investidores, já que contém informações relevantes do cenário dos diversos segmentos da economia. 

A diagramação e edição do Caderno fica a cargo da Editora UnC, lançada em 2019 e que já possui mais de 30 obras publicadas.

Conheça a versão digital dos cadernos em https://www.unc.br/biblioteca/editora#catalogo.