Aprimore sua carreira: doutorado como diferencial no mercado


  • 23 de Setembro de 2020

Ter um mestrado e um doutorado no currículo são peças-chave para quem busca incrementar a carreira e ter um diferencial no mercado de trabalho. A pós-graduação Stricto Sensu, a exemplo do Doutorado, pode ser uma excelente oportunidade para quem busca aprimorar o conhecimento e ter vantagem competitiva.

O professor Dr. Jorge A. Bastos Alves (foto), Mestre em Desenvolvimento Regional pela UnC, conta que após a conclusão do mestrado, surgiram mais oportunidades e propostas de trabalho como docente. Isso permitiu a Jorge se dedicar em tempo integral à docência e a pesquisa, após anos atuando em cargos diretivos de empresas. Antes da carreira acadêmica atuou por 18 anos na área empresarial em posições de alta gerência em empresas de grande e médio porte e na área internacional como trader.

Com o Mestrado, Jorge buscou aprofundar o conhecimento acadêmico-científico, obter maior crescimento profissional e maior empregabilidade no meio acadêmico. No aspecto pessoal, ele pode contribuir com a geração de conhecimento e com o desenvolvimento econômico e social.

Economista, Jorge é Doutor em Ciência e Tecnologia Ambiental pela UNIVALI com estágio doutoral na Texas A&M University, e Mestre em Desenvolvimento Regional pela UnC. É Especialista em Planejamento e Gestão do Turismo, e atua como professor de Economia na Faculdade de Campina Grande do Sul (FACSUL/PR), como professor colaborador do PMDR/UnC e pesquisador do CORE/UFPR.

E para quem busca seguir este caminho, a UnC oferece excelente oportunidade em dois Programas de Doutorado com inscrições abertas: Doutorado em Desenvolvimento Regional, em Canoinhas, e Doutorado em Administração e Ciências Contáveis em parceria com a Fucape, no Campus de Mafra.

Doutorado em Desenvolvimento Regional - INSCREVA-SE AQUI

Doutorado em Administração e Ciências Contábeis - INSCREVA-SE AQUI