A excelência do Curso de Direito da UnC


  • 12 de Agosto de 2020

O tema "Processo Civil Brasileiro: percepções metodológicas em perspectiva" será o assunto abordado na Aula Magna do Curso de Direito da UnC, Campus Curitibanos. Para a Live, a coordenação do curso convidou o Dr. Eduardo Passold Reis, Juiz de Direito na Comarca de Curitibanos, a ser realizada no dia 19 de agosto, às 19h.

O Coordenador do Curso, professor Dr. Jeison de Medeiros, destaca que a aula inaugural marca o início do segundo semestre, tendo como objetivo oportunizar conhecimento amplo aos alunos, aproximando os estudantes da realidade profissional. “Estamos com o planejamento das atividades para o segundo semestre de forma remota, incluindo também a semana acadêmica do Curso”, antecipa.

Em Curitibanos, o Curso de Direito já formou dezenas de profissionais de sucesso e que ocupam e desempenham atividades em importantes instituições. Isso comprova, segundo professor Jeison, a qualidade do ensino oferecido pelo Curso. “Ao longo dos últimos 20 anos, primamos por uma educação de excelência e os nossos egressos comprovam a seriedade dos serviços oferecidos pela UnC”. Aliado ao corpo docente experiente e renomado, o Curso de Direito também desempenha um importante papel social, através das atividades do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Com novas e amplas instalações, o NPJ já atendeu mais de 1.700 clientes ao ano e de forma gratuita, sendo também um importante espaço de estágio e aulas práticas aos estudantes a partir da 6ª fase.  “São poucos os cursos de Direito que oportunizam acesso às atividades práticas desde a 6ª fase, bem como possuem um escritório modelo como o nosso NPJ. Somos referência em ensino de qualidade”, afirma.

LIVE CURSO DE DIREITO

O Juiz Eduardo Passold Reis é especialista em Direito Penal e Processual Penal e em Direito Processual e mestrando pela UFSC. Formador credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados; Conteudista na Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Titular da Vara da Família, Infância e Juventude da comarca de Curitibanos.

A live será transmitida pelo Google Meet e pode ser acessada no link meet.google.com/wos-mfut-feh