Inscrições para Curso de Medicina até 15 de julho


  • 13 de Julho de 2020

A Universidade do Contestado mantém um dos mais modernos complexos de Medicina do estado. Uma estrutura completa, com salas de aula com recursos audiovisuais de ponta, Laboratório de Anatomia, Mesa Anatômica 3D, bonecos anatômicos, Laboratórios de Parasitologia, Bioquímica, entre outros.
O espaço contempla ainda um centro cirúrgico com simuladores para cirurgias, além de centro de Habilidades Médicas – um local em que o aluno vai aprender primeiramente a fazer procedimentos e exames em simuladores, antes do contato direto com o paciente, que começa a partir do 4? semestre. O Complexo de Medicina mantém convênios com diversas unidades de saúde ligadas à Prefeitura de Mafra, além de convênio com o Hospital São Vicente de Paula (Mafra), Maternidade Estadual (Mafra) e com Hospital Angelina Caron (Quatro Barras/PR).
 
Segundo o coordenador do curso de Medicina,Vagner Marcolin Trautwein, outro diferencial é a qualidade  do corpo docente da Universidade. “A maioria dos nossos professores é composta por médicos. Todos são especialistas, sendo vários com mestrado e doutorado nas suas áreas de atuação. Fazemos capacitações regularmente com o corpo docente. Os professores costumam permitir que os alunos, em horários fora do período de aulas, os acompanhem em seus trabalhos privados na medicina, o que agrega muito na aproximação do corpo docente com o discente, além possibilitar mais conhecimentos técnicos aos nossos alunos”, pontua.
 
A Universidade do Contestado é uma instituição preocupada com a qualidade de cada curso que oferta. Esse propósito também se aplica ao curso de Medicina. “É fundamental que o aluno tenha um ensino de qualidade na Universidade. O curso de Medicina vai proporcionar  o trabalho na prática médica, onde lidamos com o maior bem que o ser humano possui, a vida. Oferecemos todos os meios humanos e materiais, incluindo tecnológicos de última geração para que a formação seja a mais completa possível e que o aluno, após receber seu diploma, tenha condições de continuar seu aprendizado contínuo como profissional médico”, sublinha Trautwein.
 
As principais qualidades de um profissional de Medicina

O Dr. Vagner repassa orientações aos interessados em ingressar no curso de Medicina da Universidade do Contestado. “Em primeiro lugar tem que ter amor pela profissão, só assim ele terá prazer em se dedicar ao atendimento e ao seu aprimoramento diário, que faz a diferença entre os bons profissionais. Estar sempre atualizado para poder proporcionar o que tem de melhor e mais moderno. Na UnC, estimulamos sempre os alunos a procurar o conhecimento e produzir trabalhos científicos. Entendemos que, se ele criar o hábito da pesquisa,  manterá esse hábito pelo resto da vida, fazendo dele um profissional diferenciado”, finaliza.

Os interessados e se inscrever no curso de Medicina podem acessar o link unc.br/medicina2020. O prazo para inscrições se encerra no dia 15 de julho. O Ingresso é através da Nota do ENEM.

Imagem principal ilustrativa