Inscrições abertas para Medicina


  • 5 de Junho de 2020

O Curso de Medicina é a novidade para o Vestibular Digital UnC 2020/02 com a oferta de 36 vagas para o Campus de Mafra.

O seletivo é totalmente digital e o ingresso ocorre através da análise do desempenho do aluno no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) entre 2014 a 2019. As inscrições podem ser realizadas no site unc.br/medicina2020, a partir desta segunda-feira,  25 de maio até 15 de julho. Para participar, o candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição, informando no ato da inscrição, além de dados pessoais, o ano de realização do ENEM, bem como, disponibilizar a cópia eletrônica do resultado do ENEM, a ser considerado no cálculo da sua classificação. O resultado será divulgado a partir de 24 de julho, exclusivamente no site www.unc.br.

CURSO DE REFERÊNCIA

A reitora Solange Sprandel da Silva destaca que a área de saúde tem sido o foco das atenções no mundo inteiro, principalmente neste momento em que os países lutam para reduzir os impactos com a pandemia do coronavírus.  "É um momento singular na nossa história. A saúde é o ponto central dos debates em todo o mundo. É um período desafiador para todos os profissionais que atuam nesta área. Para o setor de medicina, especificamente, o enfrentamento de uma pandemia ressignifica essa profissão, que sempre foi vital para as pessoas, mas que agora passa a ser ainda mais visada e valorizada. Nós da Universidade do Contestado estamos preparados para o desafio de formar profissionais, levando em consideração o momento que estamos vivendo. Estamos focados no presente, mas também estamos permanentemente atentos às tendências para o futuro, por isso, disponibilizamos ferramentas inovadoras, que instiguem o pensamento crítico e que, sobretudo, propiciem um olhar mais humanizado para cada profissão", finaliza.

A Escola de Medicina, no Campus da UnC em Mafra, é referência na área, e possui ambientes inovadores e com alta tecnologia. São 1.500m2 de área construída, contemplando Laboratório de Habilidades Clínicas, Sala Debriefing, Simulação, Salas de Triagem, Consultórios e Gabinetes de Atendimento. Neste ambiente de aprendizagem, os alunos contam com equipamentos de última geração, a exemplo da Plataforma Multidisciplinar com tecnologia 3D, que permite o aprendizado e compreensão das estruturas anatômicas reais e modeladas em clones virtuais, além de treinamento cirúrgico e dissecação virtual.

Conheça a estrutura do Curso de Medicina em www.unc.br .