Ação acolhedora do Realização foca no bem-estar do aluno


  • 15 de Maio de 2020

 A oferta de um ensino de qualidade aliado às tecnologias de informação e comunicação têm garantido o sucesso das aulas presenciais remotas realizadas pelo Colégio Universitário Realização, da UnC.

E as ações da Escola neste período de isolamento social não param por aí. A Instituição, comprometida com o bem-estar dos estudantes, promoveu um encontro surpresa durante as aulas virtuais com dicas super bacanas para contribuir com a saúde mental dos alunos.

Durante o bate-papo virtual, a Diretora, Maria Helena Jenzura Moskwyn, destacou a importância de manter-se alegre e com entusiasmo neste período de isolamento social.  “Nossos alunos estão dedicados e comprometidos com as aulas remotas, conseguindo adquirir o conhecimento com maestria, mas sabemos também que a Escola é importante para transmitir o conforto psicológico e por isso estamos aqui”, avalia Maria Helena. A diretora também agradeceu aos pais e familiares pelo carinho com a Escola.

A psicóloga Jaquelini Conceição conversou com os estudantes e transmitiu suporte psicológico para este momento diferenciado. Para encerrar o encontro, o professor Yasushi fez uma bela apresentação musical.

 FIQUE LIGADO NAS DICAS

Reconheça a ansiedade (medos, angustias, frustração, preocupação neste momento são considerados normais. Em caso dos sintomas tornarem-se excessivos deve-se procurar ajuda profissional);

Crie uma rotina com tarefas diárias (organização dos deveres, exercício físico, estudo, aulas, etc.);

Seja criativo (aprenda a aceitar o que não pode mudar e tenha coragem para fazer o que precisa);

Encontre novas maneiras de estar com amigos e familiares (conectar-se virtualmente com os mesmos);

Use a tecnologia a seu favor (novos app, ferramentas de estudo e novas técnicas de edição e produções);

Concentre-se em você (lista de desejos e realizações);

Vivencie seus sentimentos (tenha paciência consigo mesmo e com os outros);

Seja gentil (faça a diferença, elogie, reconheça o esforço dos outros, seja positivo e otimista);

Seja grato (reconheça o trabalho dos outros e agradeça, agradeça pelas oportunidades, pelas pessoas, coisas e experiências).

Mais que um Colégio, é Realização!