Projeto FISIO EM CASA contribui para saúde física e mental da população


  • 11 de Maio de 2020

O Curso de Fisioterapia promove uma ação inédita para contribuir com a saúde física e mental da comunidade neste período de isolamento social.

O projeto “Fisio em Casa” é uma iniciativa desenvolvida por acadêmicos da 9ª fase sob a supervisão dos docentes. A Coordenadora de Fisioterapia, Campus Concórdia, Denise de Almeida Benelli, conta que o projeto consiste na produção de vídeos de orientação domiciliar com foco na saúde do idoso, da criança, mulheres e trabalhadores com dicas de exercícios e atividades que possam ser realizadas em casa. “A nossa intenção é contribuir para que as pessoas tenham acesso à informação e, sob a orientação de um profissional da fisioterapia, possam estar praticando atividade física”.

TELE MONITORAMENTO

Outra ação realizada pelo Curso é o Tele monitoramento. Os alunos formandos farão atendimento on-line dos idosos integrantes do Programa Universidade Aberta a Terceira Idade (UNATI) e a população em geral, a partir do dia 15 de maio. “Sabemos da importância desses atendimentos não apenas para a saúde física, mas também mental.

Os agendamentos para atendimento on-line podem ser realizados pelos telefones:

Fone: 9912-1654 (Profa. Denise Benelli - atendimento ao trabalhador/crianças);

Fone: 9989-0647 (Profa. Daniela Oliva- atendimento ao idoso);

Fone: 98832-8617 (Profa. Carla Zanon - atendimento à mulher).

Os vídeos podem ser acessados no Canal Fisio em Casa e no Canal da UnC no Youtube.