Arte na Escola

O Programa Arte na Escola está em consonância com os propósitos da Fundação Iochpe, mantenedora do Instituto Arte na Escola em nível nacional, que é o responsável pelo envio dos materiais didáticos pedagógicos. O Programa Regional Arte na Escola – Polo UnC- tem como missão qualificar os processos educacionais em arte e como visão ser agente qualificado de transformação e fonte de referência no ensino da arte.

Justifica-se pela contribuição para a melhoria da educação básica no Brasil através do enriquecimento de projetos de arte educação, além da elaboração e execução de projetos na área da cultura. Também estende a todas as classes sociais o privilégio de absorver a riqueza cultural acumulada ao longo do processo de civilização.

Dessa maneira, busca contribuir para a capacitação dos profissionais de educação, arte e cultura através do desenvolvimento de programas de formação continuada no ensino da arte, da divulgação do material pedagógico Arte na Escola e da instrumentalização dos professores para o uso do material pedagógico Arte na Escola. Procura também estabelecer parcerias e convênios com as organizações governamentais e não governamentais para desenvolvimento de atividades, gerando projetos de capacitação para os professores e a promoção de exposições e eventos culturais.

O Programa Arte na Escola é uma oportunidade de intercâmbio entre universidade e sociedade, possibilitando aos professores e acadêmicos um campo de atuação para ensino, pesquisa e extensão.