02 ago

O professor Dr. Daniel Petreça obteve a Reacreditação Internacional em Antropometria nível 3 pela THE INTERNATIONAL SOCIETY FOR THE ADVANCEMENT OF KINANTHROPOMETRY (ISAK)

A Certificação Internacional em Antropometria Nível 3 aconteceu entre os dias 10 a 15 de julho na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis. Para participação no curso o aluno deve possuir as certificações dos níveis anteriores (1 e 2), além de ser membro da Sociedade Internacional.

O curso é destinado à profissionais e estudantes de ciências do desporto e do exercício físico, personal trainer, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos envolvidos em avaliação antropométrica. A antropometria é fundamental em diversos campos de atuação: saúde, performance física e desenvolvimento corporal, e a obtenção de valores de composição corporal próximos aos reais, pode contribuir para um melhor desempenho dos treinamentos e ao emagrecimento.

Prof.Drº Daniel Petreça, já possuía Certificação Internacional em Antropometria Nível 3 desde 2013, onde executou o curso com a Profª Filomena de Portugal. Na atual a participação, o objetivo era realizar a Reacreditação. Esse processo consiste em uma prova prática a fim de verificar a capacidade de mensuração de 42 medidas antropométricas com erros mínimos de medida inter e intra avaliador.

Nessa edição participaram alunos do México, da Argentina, além de diversas regiões do Brasil como Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Os responsáveis pelas sessões de treinamento foram os professores Francis Holway da Argentina e Édio Luiz Petroski do Brasil.

              A obtenção do êxito na reacreditação garante a oportunidade do Prof. Daniel ministrar cursos de Certificação nos níveis 1 e 2 além da manutenção do nível 3 por 4 anos e 6 meses.

Deixe um Comentário