11 jul

Além dos debates remetidos às áreas do Direito Penal constantemente realizados pela mídia nacional, sobretudo na operação lava jato, torna-se necessário e pertinente reforçar ao acadêmico de Direito os conceitos básicos da esfera penal, em especial os crimes e os limites para suas incriminações.
Nesse sentido, a Coordenação do Curso de Direito, campus Canoinhas, no intuito de promover atividade interdisciplinar entre as 6a, 7a e 9a fases do curso, propôs o evento “Direito Penal em Debate”, o qual foi mediado pelo Prof. Rafael T. K. Rangni e contou com a presença dos advogados e professores Dr. Marcelo Pertille e Dr. Juliano Keller do Valle.
Os temas abordados no evento foram respectivamente: “O conceito de crime a partir da teoria do bem jurídico e os limites das incriminações” e “A colaboração premiada no processo penal brasileiro: a necessidade de parâmetros para um período pós-lava jato”.
Os convidados também visitaram os estúdios da Radio UnC FM e participaram da gravação do Programa Pensar Direito, no qual abordaram os aspectos processuais da colaboração premiada e discutiram pontos importantes acerca da conceituação do direito penal a partir das pesquisas desenvolvidas no respectivo âmbito de atuação de cada um.

Deixe um Comentário