09 nov

 

O Curso de Direito da Universidade do Contestado – Campus Porto União, realizou a Semana Acadêmica de Direito, nos dias 23 a 27 de outubro de 2017.

A abertura contou com a presença do Diretor de Campus Prof. Me. Marcos Tadeu, coordenador do Curso de Direito, Dr. Maurício Flavio Magnani, da Presidente da OAB/SC Subseção Porto União, Dra. Danielle Masnik, representando a OAB/PR Subseção União da Vitória, Waldemar Brolini Matzembacher e do palestrante Dr. Nilson Luís de Oliveira Cesar, Delegado Regional da Polícia Civil de Porto União, abrindo a semana acadêmica abordou em sua palestra o tema “Provas em Espécie no Processo Penal e Inquérito Policial”.

         O palestrante Prof. Me. Carlos Eduardo Dipp Schoembakla, Coordenador da Pós Graduação em Direito das Famílias e Sucessões da ABDCONST e Advogado, discorreu sobre ”O lado perverso da Alienação Parental: As falsas denúncias de abuso sexual”

O palestrante Prof. Me. João Rafael Oliveira, Coordenador da Pós Graduação em Direito Penal da ABDCONST e Advogado, tratou do tema “Processo Penal e Estado de Exceção”.

Os acadêmicos dos últimos anos do Curso de Direito participaram do Simulado Preparatório para o Exame da Ordem, realizado em parceria com o Damasio Educacional, cujo elaborou o exame nos mesmos formatos e grau de dificuldade do Exame da OAB. O Simulado propicia ao acadêmico vivenciar na prática os desafios do Exame da Prova Objetiva do OAB, considerando que os professores da Damásio Educacional elabora o exame nos mesmos moldes e grau de dificuldade.

O encerramento da Semana Acadêmica se deu em clima de comemoração, com uma confraternização entre os acadêmicos e professores no restaurante American Grill.