11 out

As ações das Clinicas, Hospitais e Núcleos de Pratica Jurídica UnC durante o período de 2014 a 2016 totalizam 46.919 atendimentos na área da saúde, destacando-se em Canoinhas o curso de Optometria com 11.661 e os hospitais veterinários que realizaram 9.358 atendimentos. Os Núcleos de Práticas Jurídicas realizaram 8.812 acompanhamentos processuais, destes 1/6 de Canoinhas. Na pesquisa a UnC que passou de 4 para 35 grupos de pesquisa institucionalizados e certificados, com cerca de 350 pesquisadores e por consequência o aumento de 25% na produção cientifica no ano de 2016. Na Extensão, em um ano, ocorreu aumento em 26% de projetos.  A contribuição com o desenvolvimento da região de abrangência da UnC  envolveu 64.870 pessoas, com investimento originários de recursos da própria Universidade. Na área de stricto sensu o Mestrado em Desenvolvimento Regional recebeu a nota 4 da CAPES.

A Reitora parabenizou os Coordenadores de Curso pelo nível conceitual “muito bom” obtido pelos cursos do campus durante os reconhecimentos por órgãos externos, desde 2014. Segundo a Reitora Solange “Os resultados acadêmicos de Canoinhas evidenciam a qualidade dos professores da graduação e no mestrado e a capacidade de gestão dos Coordenadores de Curso”. A professora Dulce em acompanhamento junto às Comissões de Avaliação no Campus de Canoinhas, destacou que “os cursos avaliados obtiveram nível de excelência, em quesitos como corpo docente, atuação do coordenador, políticas institucionais no âmbito do curso, com destaque aos Laboratórios Especializados, assim como os de Engenharia Florestal e de Pedagogia. Todos os cursos avaliados atendem integralmente aos requisitos legais e normativos, bem como os referenciais de qualidade estabelecidos pelo Conselho Estadual de Educação.”

Participaram de Reunião com funcionários e professores do Campus de Canoinhas os Pró-Reitores Luciano Bendlin de Administração e Itaíra Susko da Pesquisa e Diretora de Graduação, Dulce Valério, juntamente com funcionários e professores do Campus de Canoinhas.

Deixe um Comentário