04 out

Os acadêmicos do Curso de Engenharia Florestal Público tiveram a oportunidade de participar do Curso de Extensão em MENSURAÇÃO DA BIOMASSA FLORESTAL sob a coordenação do Professor Me. Eraldo Antônio Bonfatti Júnior e da Professora Dra. Elaine Cristina Lengowski, realizado no campus de Canoinhas/Marcilio Dias na ultima semana de setembro do corrente ano.

As etapas desenvolvidas durante o curso visam capacitar os alunos da Engenharia Florestal em técnicas precisas de quantificação e qualificação da biomassa florestal, são elas: “Prática em biometria e em inventário florestal; Prática em coleta de biomassa florestal; Cubagem e outras medições da biomassa florestal; Técnicas de quantificação da biomassa florestal em laboratório;

Cálculos de inventário florestal e quantificação da biomassa florestal.”

Para os professores coordenadores do Evento “A produção de madeira não é mais o único objetivo das florestas industriais, com a evolução das biorrefinarias os outros compartimentos das árvores se tornaram economicamente interessantes.  Saber quantificar a biomassa florestal completa (raízes, fuste, casca, galhos e folhas) se tornou imprescindível para o profissional florestal que pretende atuar dentro dessa mudança industrial em acontecimento”.

1 Comentário

Deixe um Comentário