06 jul

O professor André Schlemmer do curso de Design do Campus de Rio Negrinho e o acadêmico Mauricio Salomon representaram a UnC no 16° ERGODESIGN – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica: Produto, Informações Ambientes Construídos e Transporte, o 16° USIHC – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador e o CINAHPA | 2017 – Congresso Internacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem. Este ano ocorreu no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis – SC.

Os artigos aceitos para apresentação oral e publicados nos anais do Congresso Internacional foram gerados a partir de dois trabalhos de conclusão de curso, orientados pelo próprio professor. O acadêmico Mauricio apresentou sobre o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro com características do xadrez, e o professor representou a acadêmica Danielle Isabel de Souza que abordava a concepção de um adaptador de cestas de supermercado para cadeirantes.

Para o professor André é importante tanto o educador quanto a instituição valorizar os princípios da produção científica, ou seja, quando o orientador de TCC observa que o aluno apresenta habilidade na construção textual, e aplicou corretamente a metodologia proposta do trabalho são bases para uma boa publicação científica, o que valoriza o trabalho dos envolvidos e fomenta o elo ensino/pesquisa na instituição.

Deixe um Comentário