Objetivo

O curso de Nutrição da Universidade do Contestado tem como objetivo formar profissionais Nutricionistas com alta qualificação técnica, visão humanista, e promoção da saúde nas diferentes faixas etárias, prestando serviços que estejam relacionados à saúde da população, com participação dos acadêmicos em equipes multi e interprofissionais e desta forma, atuando na prevenção, recuperação e, principalmente, na reeducação alimentar dos indivíduos ou da coletividade.

Campos de Atuação

O Profissional Nutricionista pauta seus princípios éticos em todas as áreas de conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentam fundamentais para a promoção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria ou manutenção da qualidade de vida.
O Nutricionista após o término do curso estará apto para atuar nas áreas de Nutrição Clínica, Experimental, Saúde Pública, Administração de unidades de Alimentação, Nutrição esportiva, Consultorias, docência, bem como, constituir o seu próprio consultório. A sua formação será contemplada de conhecimentos amplos, teóricos e práticos, que resultarão dos estudos, trabalhos de pesquisa e da prática experimental que ocorrerá durante os estágios.

Perfil do Profissional

O Curso de graduação em Nutrição tem como perfil a formação de um profissional generalista, humanista e crítico, capacitado a atuar na segurança alimentar, na atenção dietética e em todas as áreas em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais na promoção, manutenção, recuperação da saúde e prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Duração: 9 fases
As aulas do Curso de Nutrição em Regime Diferenciado, serão ministradas nas sextas-feiras (noturno) e aos sábados (matutino e vespertino) e no período de recesso escolar (semanas concentradas), conforme calendário do Curso.
Local: Campus Mafra
Vagas: 40 (Mafra)