O Curso de Medicina da UnC proporciona formação de médicos humanistas, críticos e reflexivos, aptos para atuar na prevenção, recuperação e manutenção das funções físicas e orgânicas do ser humano, com base em conhecimentos científicos e técnicos que permitam desenvolver a Medicina de acordo com os princípios éticos e legais.

 

Objetivo do Curso

Formar médicos com competências e habilidades para atender o ser humano de forma preventiva e curativa, em todos os níveis de complexidade envolvidos na prática médica e capacitados para atuarem como agentes de transformação da sociedade comprometidos com as políticas públicas e socialmente responsáveis por seus atos.

 

Perfil Profissional do Egresso

Médico com formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença.

 

Campos de Atuação

O Médico trabalha no serviço de saúde público ou privado. Atua no nível primário em unidades básicas de saúde, na comunidade, em ambulatórios gerais e pronto-socorros; no nível secundário em ambulatórios de especialidade e no nível terciário em hospitais. Em instituições de pesquisa; em clínicas e em consultórios públicos, privados ou da saúde complementar, em planos de saúde e em convênios médicos. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

 

Duração: 12 fases
Regime Regular Diurno
Local: Campus Mafra
Vagas: 36 semestrais
Coordenador: Profº. Jonas de Melo Filho
E-mail: jonas@unc.br