Objetivo

Formar bacharéis em Ciências Contábeis capazes de compreender as questões científicas, técnicas sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização, propiciando domínio das responsabilidades funcionais, envolvendo apurações, auditoria; pericia, arbitragem, quantificação de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com utilização de inovações tecnológicas.

Campos de Atuação

O profissional bacharel em Ciências Contábeis atua na área administrativa e econômica das organizações empresariais, pública ou privada, com ou sem fins lucrativos. Atua como Contador, Empresário, Consultor, Controller, Auditor Independente ou Interno, Perito Judicial ou Assistente, Gestor Financeiro e Orçamentário, Analista de Custos, Analista de Sistemas/Sotwares Contábil, Analista de Recursos Humanos, Analista Fiscal ou Tributário, docente e pesquisador no Ensino Superior ou Organizações Científicas, entre outras áreas.

Perfil do Profissional

O Bacharel em Contabilidade é o profissional responsável pelo planejamento, implementação e coordenação do sistema de informação contábil das organizações. O egresso sai apto a atuar na contabilidade para ser instrumento útil para a tomada de decisões, gerar relatórios pelos sistemas contábeis que permitem ao gestor avaliar a situação atual e projetar resultados para a empresa.

Duração: 4 anos
Regime Regular Noturno de segunda a sexta-feira, com possibilidades de aulas aos sábados

Local:
Campus Universitário Canoinhas
Campus Universitário Concórdia
Campus Universitário Curitibanos
Campus Universitário Mafra

Vagas: 50 (Canoinhas e Mafra)
40 (Concórdia e Curitibanos)

Coordenador Canoinhas - Profª. Me. Miriam Leopoldina Herbst de Lima
E-mail: contabeis.cni@unc.br

Coordenador Concórdia - Profº. Nei Eduardo Knob
E-mail: contabeis.cco@unc.br

Coordenador Curitibanos - Profª. Esp. Claudiane Michaltchuk Granemann
E-mail: contabeis.cbs@unc.br

Coordenadora Mafra - Profª. Esp. Kátia Vichinheski
E-mail: katia@unc.br