CENPALEO recebe homenagem na Câmara de Vereadores

06 de dezembro de 2014 | Deixe um comentário

A equipe do Centro Paleontológico (CENPALEO) da Universidade do Contestado recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores pela descoberta de uma nova espécie de Pterossauro, denominada Caiuajara dobruskii.
A descoberta foi anunciada oficialmente no dia 14 de agosto, quando os fósseis dos répteis voadores pré-históricos, de aproximadamente 90 milhões de anos, foram apresentados à comunidade. Encontrados através de escavações no sítio paleontológico do município de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, os fósseis são uma raríssima ocorrência de Pterossauro no interior de continentes, e representam uma importante descoberta para a ciência, em escala mundial.
O Coordenador do CENPALEO, professor Dr. Luiz Carlos Weinschütz, fez uso da tribuna do Legislativo para agradecer a homenagem e falar sobre o processo de pesquisa e descoberta dos fósseis. Ele também destacou a importância do trabalho realizado pelos demais membros da equipe do CENPALEO.
O Presidente da Câmara, HebertWerka, abordou a questão do Centro Paleontológico como um atrativo turístico a ser explorado em Mafra, sugerindo que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo coloque outdoors nas BRs 116 e 280, como forma de divulgação. “Muitas pessoas que passam por Mafra não sabem da existência do CENPALEO, sendo que os outdoors poderiam atrair diversos visitantes, beneficiando o Centro Paleontológico e movimentando a economia do Município”, afirmou Werka.
A Moção
“Com muito orgulho parabenizamos a todos os envolvidos nesta fantástica descoberta que colocou Mafra em evidência no cenário nacional e internacional através de pesquisas sérias e comprometidas desenvolvidas pelo Centro Paleontológico da Universidade do Contestado – Campus Mafra”, afirmam os vereadores na Moção.
Além da UnC – Campus Mafra e do CENPALEO, a Câmara também concedeu as Moções a todos os membros da equipe do Centro Paleontológico: acadêmica de Ciências Biológicas e estagiária Camila Moura; pedagoga Cleide Borba; bióloga e pesquisadora colaboradora Cristiane Pscheidt; secretária e pesquisadora Eliane Villa Lobos Strapasson; biólogo e professor pesquisador ÉvertonWilner; biólogo e pesquisador colaborador João Henrique Zahdi Ricetti; geólogo e pesquisador Paulo Cesar Manzig; técnico em paleontologia e colaborador Vilson Greinert; e ao pesquisador Luiz Carlos Weinschütz – Doutor em Geociências e coordenador da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra

homenagemcamaramafra_002 homenagemcamaramafra_001

Deixe seu comentário