Os alunos do 7º ano do Colégio Mafrense realizaram na última sexta-feira (25), uma atividade complementar, na matéria de ciências, no Cenpáleo, localizado na UnC- Mafra

O Cenpáleo está apresentando o Paleo Cine, em comemoração a X Semana Nacional dos Museus, onde estão exibindo sessões de filmes didáticos na área da Paleontologia acompanhados de um guia.

Acompanhados pelo professor César Moreira Paes, os alunos assistiram ao filme “A Jornada de Tip”, que conta a história de uma Velociraptor que se separa do resto do grupo, aprendendo a sobreviver sozinha no deserto. Após muitos esforços para se manter viva, encontra um novo bando e um novo companheiro. Mesmo assim, por causa das duras condições ambientais do deserto, descobre que suas dificuldades apenas começaram.

O filme recria a vida na era pré-histórica para que os alunos possam conhecer um pouco mais sobre como se comportavam os dinossauros no violento período Cretáceo. Os destaques do filme ficam por conta das histórias mostradas através do ponto de vista dos animais, examinando evidências e cenários que ilustram dinossauros “em carne e osso”. O vídeo também apresentou alguns temas já estudados em ciências como: As Eras Geológicas da Terra, Extinção de Animais, Fósseis, Biomas, Cadeia Alimentar e Reprodução dos Dinossauros.

Para o professor César, essas atividades complementares fortalecem o aprendizado e também criam uma oportunidade prática para que os alunos desenvolvam o interesse pelo conhecimento científico.