O campus Universitário de Mafra inaugurou no dia 21 de junho a Ala Victor Dequech com a Exposição Grandes Répteis do Brasil e o Espaço de Educação Ambiental – Exposição Animais Taxidermizados.

Esta Inauguração significou a consolidação de mais uma etapa do projeto da Universidade no resgate histórico e na educação ambiental.
A Universidade contou com o apoio e colaboração de várias entidades, cabendo ressaltar a Fundação Victor Dequech, que apoiou o projeto do Cenpáleo desde o início com recursos que possibilitaram a ampliação de suas instalações e a aquisição de peças para o acervo do museu, como o Uberabatitan Ribeirói, o último dos dinossauros e mais oito novas réplicas de répteis pré-históricos que habitaram o Brasil há milhões de anos, expostos na nova Ala Victor Dequech.

O Espaço de Educação Ambiental que abriga a Coleção de Animais Taxidermizados foi constituído através de uma parceria firmada com a Autopista Planalto Sul com o projeto de Manejo Adequado das carcaças de animais silvestres, vítimas de acidentes na Rodovia BR 116, no trecho de Curitiba até a divisa com o Rio Grande d Sul, que possibilitaram constituir a coleção de animais que a partir desta data passam a compor a exposição permanente na UnC.

O evento contou com a presença de várias autoridades que vieram até o campus prestigiar os novos espaços e mais uma vez reiterar o apoio a instituição.

As exposições estão abertas ao público para visitação, de segunda a sexta – feira no período matutino das 8h30 às 11h30, no período vespertino das 13h30 às 17h00 e no período noturno das 19h00 às 21h30. Até o final do mês de julho as exposições estarão abertas ao público também nos sábados das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 15h00 e nos domingos e feriados das 10h30 às 15h00. Mais informações e agendamento de visitas podem ser feitas pelo fone (47)3641-5514 ou pelo e-mail cenpaleo@mfa.unc.br.