Biblioteca Dr. Hélio Anjos Ortiz – Campus Curitibanos

O Ensino Superior em Curitibanos teve início em 1976, com a criação da Fundação Educacional do Planalto Catarinense – FEPLAC. No mesmo ano efetivou-se o primeiro vestibular para o curso de Ciências Contábeis, com sede em um colégio da cidade.


Com a transferência da FEPLAC para sede própria foi criada a Biblioteca Dr. Hélio Anjos Ortiz, que recebeu o nome em homenagem a um dos idealizadores do Ensino Superior em Curitibanos.

O acervo era composto por aproximadamente 3.000 exemplares, conforme consta no registro tombo da Biblioteca.

Atualmente a Biblioteca do campus possui uma estrutura de 265m².


Depoimento

"O MicroISIS fornecia relatórios detalhados e pesquisa local. O SÁBIO veio acrescentar cadastros de usuários, controle financeiro de multas, consultas, reservas, renovações online. O Pergamum permite além destes controles a integração entre as bibliotecas, trazendo benefícios como catalogação centralizada e empréstimo inter Campi. Além de poder utilizar o acervo de outras unidades, os usuários recebem avisos de alerta de renovação. devolução e reservas que o sistema envia via e-mail. Enfim o Pergamum tornou o empréstimo mais ágil e facilitou as consultas aos acervos, deixando os usuários mais integradas ao sistema."
Solange Inês Feldhaus - bibliotecárias do Campus de Curitibanos