06 jun

Os alunos calouros do Curso de Engenharia Elétrica, Campus de Canoinhas, construíram 08 protótipos de foguetes na disciplina de Introdução à Engenharia e Ética, ministrada pelo professor Marcos Paulo Hirth.

A atividade culminou com o lançamento dos foguetes na Unidade de Marcílio Dias, em que dois acadêmicos da 3ª fase realizaram a abertura do evento com lançamento do foguete por meio de um smartphone.

O evento tem como propósito dimensionar um foguete que alcance a maior distância entre a base de lançamento e o ponto em que o mesmo toca no solo novamente. Na ocasião foram lançados 8 foguetes, sendo que, o foguete vencedor, atingiu a distância de aproximadamente 150 m entre um ponto e outro.

Segundo o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, Marcos Paulo Hirth, a atividade teve como proposta promover o trabalho em equipe, com a integração entre os calouros, através da construção dos protótipos de foguete.

`Destaca-se também que uma das equipes dos calouros possuía uma base automatizada para o lançamento`. Para a próxima edição do evento, que será no próximo ano, a proposta de abertura será com o lançamento do foguete a, no mínimo, 40 km de distância da unidade de Marcílio Dias.

 

Deixe um Comentário