Os Cursos de Administração da UnC são destaque na avaliação do MEC. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores, conforme Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O curso de Administração do Campus de Rio Negrinho é o melhor do Norte e o segundo de Santa Catarina com ENADE 4 e CPC 4. O conceito também eleva o curso à 3ª posição entre os 435 cursos de diversas áreas avaliados pelo MEC no Estado. O CPC é um indicador de qualidade que engloba o conceito do ENADE, Infraestrutura e Corpo Docente da Universidade, entre outros quesitos.

Com destaque para os cursos de Administração de Canoinhas e Mafra, Ciências Contábeis de Concórdia e Canoinhas e Psicologia de Porto União que ficaram com conceito 4.

Foram avaliados 26 cursos da UnC, nas modalidades presencial e a distância, destes 25 obtiveram notas 3 e 4, o que demonstra o compromisso da UnC com a qualidade da educação em quaisquer das modalidades ofertadas e aponta para a imediata correção de rumo no curso que obteve o conceito 2, afirma a Reitora Solange Sprandel da Silva.

 A média ponderada destes conceitos gera o Índice Geral dos Cursos (IGC), o qual posiciona a UnC entre as 4 melhores Universidades do Sistema ACAFE e a 9ª entre as 15 universidades de Santa Catarina.

SUCESSO

O Diretor do campus de Rio Negrinho, Ivan Rech, diz que é uma alegria enorme para o Campus de Rio Negrinho receber este excelente resultado. “Quero expressar o meu reconhecimento a toda a comunidade acadêmica. O resultado alcançado é uma conquista de todos. Portanto, deixo aqui minha palavra de gratidão à Reitoria da UnC, ao Corpo Docente do curso de Administração, ao Corpo Técnico Administrativo, e principalmente aos alunos da turma de Administração de 2015, que mostraram que são profissionais diferenciados e de muito valor”.

Ranking Universidades Sistema ACAFE

IES UnC 4 colocada 2017 (1)

 Os 10 melhores cursos do Estado

tabela enade

Deixe um Comentário