12 maio

 

A Reitora da UnC, professora Solange Sprandel da Silva, esteve presente na reunião extraordinária do Conselho Nacional de Educação, em Brasília.

A reunião teve como finalidade a alteração do Artigo 22, da Resolução 02/2015, que trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada.

Na oportunidade foi aprovada a vigência dessa medida para três anos. A Reitora destaca que a mudança é importante porque todos os cursos de licenciaturas deverão ter as suas matrizes curriculares reformuladas para atender a nova carga horária estipulada visando a melhoria da qualidade dos cursos. A resolução define os princípios, fundamentos, dinâmica formativa e procedimentos a serem observados nas políticas, na gestão e nos programas e cursos de formação, bem como no planejamento, nos processos de avaliação e de regulação das instituições de educação que as ofertam.

Na foto, a Reitora Solange acompanhada do Presidente do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps e o Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Osvaldir Ramos.

Deixe um Comentário