O ensino na Universidade do Contestado está diretamente vinculado a sua missão que visa “construir e difundir conhecimento, formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade humanizada e sustentável”. A partir da missão busca-se oferecer uma educação de qualidade formando profissionais nas mais diversas áreas, comprometidos com a sociedade em que estão inseridos.

Para tanto, a ação educativa baseia-se em pensar e fazer ensino, pesquisa e extensão no contexto dos problemas reais, das demandas concretas da sociedade, da formação profissional em equilíbrio com uma educação no modo científico de pensar.

O compromisso da UnC com a comunidade acadêmica fundamenta-se em oportunizar aos docentes e discentes, condições que viabilizem a práxis pedagógica, baseada nos princípios de universalização do saber e da inovação tecnológica em suas modalidades presencial e a distância, efetivando a pesquisa e a extensão, num processo constante de qualificação profissional.

A UnC, pensando nos desafios para o Ensino Superior, busca inovar sua metodologia de ensino, incentivando e promovendo, através da formação continuada de docentes, o estudo e a discussão quanto a necessidade de uma aprendizagem significativa, o ensino contextualizado, as interações entre professores e alunos, o papel do professor enquanto incentivador da aprendizagem e, do aluno, enquanto agente ativo na aquisição de conhecimento, definindo assim uma nova abordagem pedagógica utilizada pela instituição.



Memory used: 49,020,928 bytes.
Peak Memory used: 49,020,928 bytes.