Quando imaginamos o mundo que espera nossos filhos, achamos que o futuro seja uma extrapolação do presente. E por acreditarmos em uma continuidade linear do que vivemos, muitos de nós, pais e educadores, às vezes, cometemos o equívoco de pensar que as crianças e os jovens que se preparam para viver sua vida adulta em pleno século XXI podem receber, na escola, a mesma educação que foi dada para a geração anterior.

Todavia, hoje, a humanidade cria mais informações que o homem pode absorver. Por isso a escola do século XXI deve aprimorar continuamente os materiais didáticos, os procedimentos e os serviços que disponibiliza para seus alunos afim de prepará-los para participarem de uma sociedade complexa e competitiva.

Diante dessa realidade o Colégio Mafrense trabalha para que o aluno aprenda a aprender e que leve esta postura em relação ao conhecimento por toda a sua vida, mesmo depois da Universidade.

O que o aluno aprende hoje serve para prepará-lo para ressignificar a mesma informação no contexto novo do amanhã. Assim, o que o ensino do Colégio Mafrense pretende é desenvolver habilidades e competências para um aprender permanente, porque, embora os tempos sejam de mudanças, a educação focada nos valores permanece.

Confira o
colégio nas
mídias socais