CURSO DE LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

O curso de Libras quer buscar uma outra possibilidade que não seja aquela que estabelece, define, determina e espera que os resultados sejam alcançados de forma imediata. O que se pretende é um trabalho de provocação, para realmente instigar os participantes ouvintes a querer saber sobre a surdez e os/as surdos/as, encontrar caminhos para conhecer as especificidades do ser e estar surdo na sociedade, descobrir meios de conviver com as pessoas surdas sem medo, sem exigências prévias, sem condições (pré) estabelecidas, apenas com postura e atitude aberta a aprender, interagindo com as diferenças que os constitui.

PROGRAMAÇÃO:

TEORIAS:

O que é LIBRAS. Legislação de Libras. História dos surdos do mundo e no Brasil. Mitos da Língua. Forma de relacionamento com surdos. Terminologias surdo X deficiente auditivo (DA). O que é interprete de Libras (TILS). O que é CODA. Associações de surdos. Cultura surda. Comunicação Surda e Movimento Surdo. Tecnologias para surdos.

 

PRÁTICA DE LIBRAS:

Alfabeto manual. Números. Numerais. Características de pessoas. Sinais das pessoas. Cumprimentos / Saudações. Dias da semana. Meses do ano. Estado de tempo. Pronomes. Perguntas. Família. Verbos. Cores. Parâmetros Linguísticos da Libras. Configuração de mãos. Ponto de articulação. Expressões faciais e corporais. Sinais Icônicos e arbitrários. Frutas. Alimentos. Bebidas.


Local: UnC Campus/Mafra

Data: 08/08/2015 Horário: 08:00 até 14/11/2015 Horário: 12:00

Período de Inscrição: 25/05/2015 Horário: 08:00 até 31/07/2015 Horário: 23:59

Mais Informações: Valor do curso: R$ 130,00. O curso só iniciará se fechar a turma de 50 inscritos.

Inscrições Encerradas