Home
Inscrições abertas para a Pós-Graduação “lato sensu” em Direito do Trabalho e Previdenciário PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Março de 2013 10:59

A profissão de Direito está entre as carreiras mais procuradas no Brasil, e preparar o profissional para alcançar uma boa colocação no mercado está entre os objetivos da UnC. O Curso de Pós-Graduação “lato sensu” em Direito do Trabalho e Previdenciário foi elaborado a partir da necessidade do mercado de trabalho em ter profissionais preparados e qualificados na área trabalhista e previdenciária.

Na busca por informações acerca do mercado de trabalho para os futuros advogados que desejam se especializar na área do Direito do Trabalho e Previdenciário, a assessoria de imprensa da UnC conversou com o Prof. Ney Felipe Neves, advogado e mestre em Ciências Jurídicas, com experiência na docência do Direito há 30 anos, atuante na área de Direito Empresarial, habilitado junto a OAB há 35 anos e docente nos  cursos de pós-gradação da UnC.  Prof. Ney colocou que tem analisado a situação do mercado de trabalho na área do Direito do Trabalho e Previdenciário, “verifico a necessidade que o mercado tem de profissionais na área, pois o mercado é muito intenso e as causas, bem como a assessoria empresarial e pessoal, buscam tais profissionais”.

Dr. Neves coloca também que a realização desta especialização é de essencial importância, “pois como dito antes, o mercado necessita e filtra o profissional, avaliando-o por sua carga de conhecimento e perfeito trabalho desenvolvido, sendo certo que a especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário é credencial para o profissional destacar-se no mercado”.

O curso está estruturado para oferecer ao aluno o conhecimento por meio de aulas expositivas ministradas por professores membros de diversas carreiras jurídicas e atuação destacada no mercado de trabalho. Estão previstas na grade do curso, que perfaz um total de 420 horas, disciplinas como: Direito Previdenciário – benefícios e custeio; Direito Individual do Trabalho: teoria geral; sujeitos da relação do emprego; contrato de trabalho e Responsabilidade Civil Trabalhista, entre outras.

Os encontros são quinzenais, nas sextas-feiras das 19h às 22h30 e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Mais informações podem ser adquiridas no Setor de Pós-Graduação do campus de Mafra, pelo fone (47) 3641-5554, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou no site www.unc.br.