O ingresso nos cursos de graduação ministrados pela Universidade do Contestado ocorre por meio de Processo Seletivo, na forma estabelecida em Edital próprio, com vistas a verificar a capacidade para o ingresso no ensino superior e o preenchimento das vagas ofertadas em cada curso e turno de funcionamento, em tudo obedecida a legislação vigente.

         As formas de processo seletivo de estudantes para ingresso no ensino superior da Universidade do Contestado pode ocorrer por meio de:

  • Vestibular próprio;
  • Vestibular do Sistema ACAFE;
  • Seleção por Mérito – histórico escolar;
  • Seleção por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

             A Universidade poderá realizar Processo Seletivo Especial para atender solicitações de transferência interna de curso, de transferência externa, para possuidores de diploma de graduação que desejem realizar outro curso superior e para candidatos na condição de alunos não regulares.

Ingresso Lato Sensu e Stricto Sensu

          O ingresso nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu dá-se por processo seletivo por meio de análise do histórico escolar de graduação.

             O ingresso nos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu ocorre mediante processo de seleção previsto em Edital próprio de cada Programa e envolve Prova Escrita, Entrevista, Análise de Currículo e do Projeto de Pesquisa.