Objetivo

Formar engenheiros com conhecimentos teóricos e práticos, amplos e profundos em engenharia elétrica, qualificados para assumir com total competência os vários postos que o exigente mercado de trabalho necessita, com espírito empreendedor, aliado à capacidade de desenvolvimento tecnológico e voltado para o atendimento das necessidades socioeconômicas regionais e nacionais, sob parâmetros éticos e morais.

Perfil do Profissional

Engenheiros eletricistas capazes de incorporar os conhecimentos tecnológicos aos processos e estratégias das organizações voltadas ao desenvolvimento dos setores de eletrotécnica, eletrônica, e automação e controle. Profissional capaz de satisfazer o perfil mais adequado à crescente demanda de profissionais das áreas de Sistemas de Energia, Sistemas de Controle e Automação, Sistemas Eletrônicos, Eletrônica e Software. Perfil de interesse científico, facilidade para trabalhar em projetos multidisciplinares, trabalhos em equipe, desenvolvimento de protótipos, e uma alta motivação de empreendedorismo.

Campos de Atuação

O Engenheiro Eletricista atua em indústrias de transformação em geral, em empresas e concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; em indústrias de máquinas e equipamentos elétricos; em empresas que atuam no projeto, instalação e manutenção de sistemas elétricos industriais; em empresas que atuam nas áreas de planejamento e consultoria em eficiência energética, conservação de energia, fontes de energia renovável; nos órgãos reguladores do sistema elétrico nacional; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

Duração: 10 fases Regime regular noturno e aos sábados
Local: Campus Universitário Canoinhas - Marcílio Dias
Vagas: 50

Coordenador Canoinhas – Profº Me. Marcos Paulo Hirth
E-mail: eletrica.cni@unc.br; hirth@unc.br