Objetivo

Formar Engenheiros Florestais capazes de planejar, organizar e dirigir o uso racional dos recursos naturais renováveis, seus serviços e produtos, visando gerar benefícios à sociedade de modo sustentável.

Campus de Atuação

- Na produção florestal, desde a seleção de matrizes, produção de sementes e mudas, planejamento e implantação do plantio florestal até a colheita.
- Gestão e administração de projetos florestais.
- Melhoramento genético e biotecnologia.
- Ecologia aplicada, através do desenvolvimento econômico sustentável e da manutenção da biodiversidade. Pode atuar na preservação do meio ambiente, na recuperação de áreas degradadas e na fiscalização ambiental.
- Processos tecnológicos da madeira e demais produtos florestais, os quais estão ligados à transformação da matéria-prima nos mais diferentes produtos e desenvolvimento de processos industriais.
- Representação do espaço físico, através de bases cartográficas, obtidas por meio de levantamentos topográficos e geodésicos, bem como técnicas de sensoriamento remoto aéreo e orbital.

Perfil do Profissional

O Engenheiro Florestal com sólida formação científica e profissional, que absorve e desenvolve tecnologia, capaz de compreender as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizativos, bem como utilização racional dos recursos disponíveis, além da conservação do equilíbrio do ambiente.

Duração: 5 anos
Regime Regular Noturno
Local: Campus Canoinhas – Marcílio Dias
Vagas: 40

Coordenadora Canoinhas – Profª Dra. Kauana Melissa Cunha Dickow
E-mail: florestal.cni@unc.br