O Centro Paleontológico (CENPALEO) e o Museu da Museu da Terra e da Vida contabilizaram aumento significativo de visitas de Instituições de Ensino Superior.

Desde fevereiro,pesquisadores e alunos de instituições como UNIANDRADE, UFRJ, UNESP, UFPel, Universidade da Patagônia visitaram os espaços e, participam de um trabalho de coleta de fósseis no local denominado CAMPALEO. Também receberam explicação sobre a geologia local, a importância dos fósseis para a paleontologia, bem como noções de como coletar macrofósseis de forma técnica, incluindo seu catalogamento em fichas, acondicionamento e transporte para o laboratório.

O Coordenador do Centro Paleontológico Luiz Carlos Weinschütz, afirma que o sucesso destas visitas só é possível devido ao empenho e dedicação dos colaboradores do CENPALEO. “Vale ressaltar que a maioria destes visitantes elogiam a estrutura que a UnC oferece, a qualidade e o carinho com que são atendidos. E as perspectivas são as mais positivas possíveis, pois outras instituições já manifestaram interesse em nos visitar este ano, como, FURB, UFSC, UNIVALI, UNIVILLE,UEPG e UFRGS”, conta o coordenador.