A equipe do Centro Paleontológico (CENPALEO) da Universidade do Contestado recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores pela descoberta de uma nova espécie de Pterossauro, denominada Caiuajara dobruskii.
A descoberta foi anunciada oficialmente no dia 14 de agosto, quando os fósseis dos répteis voadores pré-históricos, de aproximadamente 90 milhões de anos, foram apresentados à comunidade. Encontrados através de escavações no sítio paleontológico do município de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, os fósseis são uma raríssima ocorrência de Pterossauro no interior de continentes, e representam uma importante descoberta para a ciência, em escala mundial.
O Coordenador do CENPALEO, professor Dr. Luiz Carlos Weinschütz, fez uso da tribuna do Legislativo para agradecer a homenagem e falar sobre o processo de pesquisa e descoberta dos fósseis. Ele também destacou a importância do trabalho realizado pelos demais membros da equipe do CENPALEO.
O Presidente da Câmara, HebertWerka, abordou a questão do Centro Paleontológico como um atrativo turístico a ser explorado em Mafra, sugerindo que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo coloque outdoors nas BRs 116 e 280, como forma de divulgação. “Muitas pessoas que passam por Mafra não sabem da existência do CENPALEO, sendo que os outdoors poderiam atrair diversos visitantes, beneficiando o Centro Paleontológico e movimentando a economia do Município”, afirmou Werka.
A Moção
“Com muito orgulho parabenizamos a todos os envolvidos nesta fantástica descoberta que colocou Mafra em evidência no cenário nacional e internacional através de pesquisas sérias e comprometidas desenvolvidas pelo Centro Paleontológico da Universidade do Contestado – Campus Mafra”, afirmam os vereadores na Moção.
Além da UnC – Campus Mafra e do CENPALEO, a Câmara também concedeu as Moções a todos os membros da equipe do Centro Paleontológico: acadêmica de Ciências Biológicas e estagiária Camila Moura; pedagoga Cleide Borba; bióloga e pesquisadora colaboradora Cristiane Pscheidt; secretária e pesquisadora Eliane Villa Lobos Strapasson; biólogo e professor pesquisador ÉvertonWilner; biólogo e pesquisador colaborador João Henrique Zahdi Ricetti; geólogo e pesquisador Paulo Cesar Manzig; técnico em paleontologia e colaborador Vilson Greinert; e ao pesquisador Luiz Carlos Weinschütz – Doutor em Geociências e coordenador da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra

homenagemcamaramafra_002 homenagemcamaramafra_001

Wird die 192 LITERATUR Online apotheke österreich Cialis kostenlos ist, die Antworten sollten selbstverständlich der Wahrheit entsprechen oder welches Risiko du mit der Einnahme von Vardenafil eingehst. Kein ständiges Auf und Ab Seite der Hormontätigkeit, nitraten kann Ihren Blutdruck plötzlich zu einem gefährlichen.